terça-feira, 4 de julho de 2017

Moro encalacrado: ou transforma Lula em Deus ou incendeia o país, por Jeferson Miola

03.07.2017, Jeferson Miola - Facebook






Diante do processo judicial aberto a partir do infame power point do procurador [e vendedor de palestras e sermões] Deltan Dallagnol, a defesa do Lula fez um exercício sui generis da labuta advocatícia: além de provar a inocência, provou também a ausência de culpa do ex-presidente.

Quase uma centena de testemunhas do processo desconheceu qualquer relação do Lula com o apartamento triplex. A única exceção ficou por conta do empreiteiro dono da OAS Léo Pinheiro, presidiário que, atendendo exigência da Operação, forjou acusações contra Lula – a jóia da coroa da força-tarefa da Lava Jato – na expectativa de trocar vilania por redução da longa pena de prisão que terá de cumprir pelos crimes de corrupção que cometeu.

A defesa do Lula fez as diligências que Deltan Dallagnoll e seus colegas, cegos e possuídos pela caçada obsessiva ao Lula, não se deram ao trabalho de fazer. Os advogados demonstraram não só que o ex-presidente nunca teve nenhum vínculo formal ou informal com o imóvel como, ainda, que a Caixa Econômica Federal é a verdadeira detentora de direitos sobre o apartamento em questão.

Este processo contra o Lula é uma fraude jurídica de péssima qualidade, que foi montado com o exclusivo objetivo de condená-lo, para implodir sua candidatura presidencial.

Se condenar Lula sem provas e sem fundamentos legais, apenas baseado nas ridículas alegações e na obsessão condenatória do “palestrante” Dallagnoll, Moro pagará um altíssimo preço.

Decorridos mais de três anos de perseguição implacável a Lula, a força-tarefa da Lava Jato não conseguiu encontrar absolutamente nenhuma prova para sua condenação, pelo simples motivo de que não existe prova; porque não existe ilegalidade na conduta do ex-presidente. 

Inicialmente, eles optaram pela tese do “domínio do fato”, a mesma teoria que Moro, na época em que atuou como juiz auxiliar da juíza do STF Rosa Weber no julgamento do chamado “mensalão”, fabricou para condenar sem provas o ex-ministro José Dirceu. O emprego inadequado desta teoria no caso foi vigorosamente combatido e invalidado pelo seu autor, o jurista alemão Claus Roxin.

Apelaram, então, para a exótica tese que o “palestrante” Dallagnol aprendeu nos EUA, a “teoria da abdução das provas”, ensinada pelo seu orientador em Harvard, Scott Brewer, que sublima as chamadas “provas indiciárias”, que tem muito de indícios e convicções, porém zero de provas.

Na falta de causa concreta para condenar Lula, só resta a Moro apelar à metafísica. Caso contrário, o plano original da Lava Jato será falho e todo o trabalho de destruição do país enquanto Nação e de entrega da soberania do Brasil terá sido em vão. 

Sérgio Moro é apenas um juiz que busca uma justificativa formal para condenar Lula. Na falta de qualquer base material ou jurídica concreta, Moro terá de apelar para a “teoria do criacionismo” para acusar Lula de ter sido o criador de um país moderno; de um país de igualdade, de democracia, de igualdade, de pluralidade, de oportunidades para todos, de direitos; um país, enfim, altivo, desenvolvido, avançado; mundialmente reconhecido e reverenciado. 

Moro está encalacrado: ou condena Lula, convertendo-o numa espécie de Deus criador do Brasil moderno, ou incendeia o país. 

Lula é o fator essencial de desestabilização dos planos da burguesia para a continuidade do golpe. Lula é o grande dilema que a classe dominante enfrenta. Ele compromete a continuidade do golpe no próximo período e as escolhas que a elite fará.

O arranjo da classe dominante por cima, para manter esta indecência desta cleptocracia – governo de ladrões, em grego – liderada por Temer e sua quadrilha, encontra em Lula uma série ameaça.

Não estava nos cálculos da classe dominante tamanha dificuldade para o aniquilamento do Lula na Lava Jato. O impasse enfrentado pelo juiz Sérgio Moro é o impasse que enfrenta o pacto golpista de dominação burguesa contra a maioria do povo brasileiro.

7 comentários:

Anônimo disse...

Seu blog é muito bom. Tem info valiosa sobre o que acontece no exterior !

Mas quando vc faz de tudo pra defender o Lula e o pt se torna patético!!

por favor, pare com isso... pro seu próprio bem...

MBL- movimento BOSTA líquida disse...

sai fora robozinho pago da direita

tu é mbl ou outra viadice?

Jonas disse...

Anônimo, va para as leituras do Mainard, Camarotti, Reinaldo Azevedo e os simplorios videos do frustrado e doente Olavo de Carvalho. Este site é para pensadores. Pessoas que entende o que lê.

Anônimo disse...

Pro seu próprio bem... como assim anon? O blog é do Alok e ele posta o que ele quiser

Apoiador do Moro parece que chegou a pouco tempo no blog, tem muita info de qualidade a respeito do juizeco ianque.

Anônimo disse...

olá patetas... ou, como diria o seu grande ídolo Stalin, idiotas úteis...

socialismo/comunismo nunca deu certo em nenhum país. e nem vai dar...


Anônimo disse...

Como eu sou um "anonimo" do bem, quero que esse FDP desse anonimo idiota, VTNC (será´que me entendem...)
E aproveitando a oportunidade, Ô "anonimo coxinha", vá pastar lendo a sua VEJA seu babaca...

siebeledmunds disse...

Diante da escandalosa violação de direitos básicos constitucionais e fundamentais que culminaram na condenação do Presidente Lula no dia 12/07/2017, uma resposta previsível, por tudo que vimos ao longo dos últimos anos atacando Lula nos jornais e conglomerados da midia-empresa das oligarquias jacus, um ataque não só a ele mas a todos os cidadãos deste país.Como já era de se esperar, a grande mídia brasileira comemorou abertamente, ainda que em alguns casos timidamente, dada a crise política, a destruição dos direitos trabalhistas nessa mesma semana com a aprovação do Senado da falácia chamada “modernização trabalhista”, que grosso modo retira direitos dos trabalhadores, tornando-os ainda mais escravos de seus patrões, uma tendência mundial nos países de “primeiro mundo”.
Estamos vivendo tempos sombrios há muito tempo...o que dizer disso? Como reagir a isso? Certo é que devemos reagir.
Nada obstante as mentiras e chantagens e hipocrisias, a grande midia e seus afiliados, de UOL e Folha a Globo, GloboNews, Veja, Istoé, Exame e tantos outros tantos...nenhuma solução para o pais, é claro, apenas vingança daquele “nordestino ladrão analfabeto”, Alia-se a isso a falta de popularidade e envolvimento em crimes e chantagens dos seus candidatos protegidos (da grande mídia), e o povo brasileiro continua inerte e aceitando essas “verdades”.
Além do mais, foi o tal do Lula que inventou essa história de colocar o Brasil nos Brics (Obs.: China é a economia mais proeminente e robusta do mundo, com reservas fabulosas, pavor para o eixo Atlanticista encabeçado por EUA/OTAN e por aí ai).BRICS que começou numa conversa Bra-Ru. Agora não passamos de um enfeite feio nesse rol de notáveis players econômicos que trocam em parcerias comerciais riquezas fabulosas, especialmente dado One Belt One Road:o eixo agora é Eurasia...e a OTAN/EUA estão de cabelo em pé. O quintal nem sabe o que se passa...
Muito me assombrou (com honestidade? Nem tanto) um tal silêncio e algo me incomoda já há certo tempo: Intercept sobre a perseguição a Lula e agora o silêncio em relação a sua condenação E, muito pior e mais revelador de seu verdadeiro caráter “jornalistico”. Me deparo com uma matéria publicada semanas atrás fomentando o mais do mesmo terror do pior “jornalismo” panfletário (atacando Lula!) a que estamos acostumados, dia após dia, na onda de lavagem cerebral adotada como estratégia pela grande midia.
Seu editor mais proeminente, Glenn Greenwald, foi muito bem recebido no Brasil pela esquerda, que o ajudou na eleição para a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro de seu parceiro David Miranda, que contou até com video-propaganda de Edward Snowden.
Por que publicar em abril desse ano, quando os atores da Lava Jato de Curitiba já estavam passando vexame numa cruzada persecutória de anos sem provas contra Lula, enquanto o referido Presidente subia cada vez mais nas pesquisas eleitorais para a desputa de 2018?
Por que uma matéria contrária aos direitos fundamentais do Presidente Lula, atacando-o, ainda mais, como se já não bastasse o vasto arsenal de mentiras repetidas 24 horas por dia sete dias por semana há anos pela grande midia escrita, televisionada e online (aquela que o referido Intercept tanto condena…)?
https://theintercept.com/20...

O Intercept foi criado para privatizar os documentos da Agência de Segurança Nacional vazados pelo contratante da NSA, Edward Snowden. Os documentos provaram que a NSA está pirateando e copiando quase todas as comunicações eletrônicas neste planeta, que estava quebrando leis que proibiam espionar o cidadão americano e que sabota em grande escala vários tipos de equipamentos eletrônicos comerciais. Snowden deu cópias dos documentos da NSA a um pequeno número de jornalistas. Um deles era Glenn Greenwald, que agora trabalha no The Intercept.
Apenas cerca de 5% das páginas que Snowden alegadamente adquiriram e deram a repórteres foram publicadas. Não temos ideia do que as páginas não publicadas proporcionariam.