quarta-feira, 31 de maio de 2017

Rússia usa submarinos em ataques com mísseis cruzadores contra alvos do Daech na região de Palmyra

31/5/2017, SputnikNews













A Marinha Russa destruiu vários alvos no Daech, na área de Palmyra na Syria, com mísseis cruzadores Kalibr – disse o Ministério da Defesa da Rússia nessa 4ª-feira.

Os ataques visaram grupamentos de militantes a leste de Palmyra onde havia equipamento pesado e pessoal transferidos de Raqqa, fortaleza do Daech no norte da Síria.

"A fragata Almirante Essen e o submarino Krasnodar da Marinha Russa serviram-se de quatro mísseis cruzadores Kalibr, disparados do Mar Mediterrâneo, contra terroristas do Estado Islâmico (Daech) na área de Palmyra" – disse o ministério. – "Todos os alvos foram destruídos."

O Ministério de Defesa da Rússia distribuiu vídeo no qual se veem os disparos contra o grupo terrorista Daech.




O vídeo postado na rede social russa VK (VKontakte) mostra os mísseis sendo disparados de um navio de guerra e de um submarino. As imagens também mostram os vários alvos destruídos pelos mísseis russos.

Militares dos EUA, Turquia e Israel foram informados antecipadamente dos ataques – disse o Ministério nessa quarta.

"Os comandos militares de EUA, Turquia e Israel foram informados devidamente e a tempo, pelos canais operacionais de interação, sobre os mísseis cruzadores que seriam disparados do Mar Mediterrâneo" – disse o Ministério, em declaração oficial.*****

Nenhum comentário: